"Foi uma emoção, afinal, muito grande, mais do que eu estava preparado", disse em entrevista. "Esse aqui é um dos festivais mais importantes do mundo, não é o universo da moda a que estou acostumado; tantos realizadores importantes, filmes de todo o mundo, e o nosso documentário é uma colaboração tão pequena a tudo isso."
O diretor Matt Tyrnauer, um colaborador especial da revista americana Vanity Fair, que realizou um perfil de Valentino, registrou 250 horas de material para uma hora e meia de documentário.
Há flagrantes pouco usuais do cotidiano do estilista, momentos de bastidores, testemunhos de funcionários e colaboradores e, talvez os depoimentos mais preciosos, de Giancarlo Giammetti, seu sócio e companheiro de longa data.
"Toda minha vida, todo meu caráter, está neste filme", disse o estilista. "Se pareci falso em algum momento, peço desculpas, mas entrei de coração no projeto."
A participação em Veneza acontece pouco depois da cessão da maison Valentino ao grupo britânico Permira e a passagem do bastão à nova estilista da casa, Alessandra Facchinetti.
"Ainda estou estudando o que permanece de meu nome no negócio, mas para mim a moda, as passarelas, a beleza desse universo sempre permanecerá o mesmo, estando no comando ou não."
Nenhum comentário:
Postar um comentário