Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Se você gosta do Blog clique aqui para nos ajudar a mante-lo no ar. Valeu a força e que 2010 seja um Ano maravilhoso para todos... Obrigada equipe Lu Reis
avião

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Artista cria vestido com 1,5 mil luvas de cozinha...


Um vestido feito de luvas e assinado pela artista plástica britânica Susie MacMurray é o destaque de uma exposição que abre neste mês em Nova York. Intitulada A Mixture of Frailties (Uma mistura de fragilidades), a peça demorou vários meses para ser montada e é feita de cerca de 1,5 mil luvas de cozinha viradas do avesso.

Depois de uma temporada em exposição no museu Tuille House, em Carlisle, no noroeste da Inglaterra, a obra será um dos destaques da mostra Second Lives: Remixing the Ordinary, que será inaugurada no dia 27 no Museu de Arte e Design de Nova York.

Em entrevista à BBC Brasil, a artista afirmou que a produção da obra faz parte de seu interesse pela "natureza visceral dos contos de fadas".

"Os contos de fadas geralmente funcionam como contos de alerta e precaução. Esse vestido, enquanto belo e extravagante, pode provavelmente ser visto como uma armadilha - cuidado com o que você deseja", disse MacMurray.

Segundo a curadora da Tuille House, Fiona Venables, a obra faz referência "tanto ao sonho da menina de um vestido de casamento branco quando à realidade das tarefas domésticas".

Materiais...

Além de A Mixture of Frailties, a artista criou ainda outra peça similar, feita de balões metálicos. A obra, intitulada Gladrags, é um casaco composto de 10 mil balões metálicos cor-de-rosa e contou com ajuda de três assistentes para ser produzida.

Assim como no vestido de noiva, Gladrags também revela o interesse da artista pelo material e sua associação com o conteúdo da obra.

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé