Roberta Bourguignon
As passarelas do Fashion Rio não apresentaram grandes inovações, trazendo muitas peças e formas já vistas na estação passada. Os comprimentos curtos continuam presentes na maioria das coleções, principalmente, nos microvestidos como os da Têca, TNG e Maria Bonita Extra.
Algumas grifes como Acquastudio, Virzi e Tessuti mostraram vestidos e saias na altura dos joelhos, enquanto outras apostaram em alguns modelos longos, como Luciana Galeão e Eliza Conde, que fez vestidos com um ar hippie dos anos 70.
As calças, de modo geral, continuam mais largas, tipo pantalonas, mas dividem espaço com as johdpurs (largas nos quadris e ajustadas nas pernas).
Depois de um verão de cores vibrantes, o inverno terá de volta alguns tons mais escuros, como violeta e vinho, além de toques de pink. O preto apareceu em várias coleções, misturado ao branco, como no desfile da Redley, ou ao azul, como no da TNG.
Outras grifes, como a Mara Mac, mostraram ótimas combinações de cores neutras, e o cinza, apesar de ter sido exaustivamente usado nas últimas estações, continua firme em várias tonalidades e apareceu na Sandpiper, Cavendish, Juliana Jabour e DTA.
E depois de muito azul-bic, o turquesa surge em detalhes ou peças inteiras, como nos desfiles da Redley, Virzi, e Caroline Rossato, e até misturado a tons de bege, caramelo e marrom que, aliás, andavam um pouco esquecidos há algumas temporadas.
Entre as estampas, o xadrez, que é sempre a cara do inverno, apareceu em saias, vestidos e até calças masculinas, como nas coleções da Sandpiper, Redley, Eliza Conde, Giulia Borges e Mara Bonita Extra. Grifes como Têca e Cantão apostaram em estampas menores e coloridas.
As listras, principalmente horizontais, também estão presentes, como mostraram a Coven, Sta. Ephigênia, Eliza Conde e Redley.
O tricô promete vir com força total e foi usado em peças de todos os tipos, das viseiras da Cantão, até as jaquetas, vestidos e calças da Coven e DTA.
Nos pés, muitas botas, sandálias usadas com meias e até com polainas. A novidade fica por conta das meias grossas até a altura da coxa. As cabeças também deverão ganhar acessórios como chapéus e viseiras, enquanto os pescoços ficarão escondidos por cachecóis encorpados e lenços grandes, isso se fizer frio de verdade.
Mas como se trata da semana de moda carioca, os vestidos tomara-que-caia e de um ombro só fazem sentido para um inverno que com certeza será bem democrático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário