segunda-feira, 30 de junho de 2008
Grifes não inovam e coleções mantêm cara da última estação
As passarelas do Fashion Rio não apresentaram grandes inovações, trazendo muitas peças e formas já vistas na estação passada. Os comprimentos curtos continuam presentes na maioria das coleções, principalmente, nos microvestidos como os da Têca, TNG e Maria Bonita Extra.
Algumas grifes como Acquastudio, Virzi e Tessuti mostraram vestidos e saias na altura dos joelhos, enquanto outras apostaram em alguns modelos longos, como Luciana Galeão e Eliza Conde, que fez vestidos com um ar hippie dos anos 70.
As calças, de modo geral, continuam mais largas, tipo pantalonas, mas dividem espaço com as johdpurs (largas nos quadris e ajustadas nas pernas).
Depois de um verão de cores vibrantes, o inverno terá de volta alguns tons mais escuros, como violeta e vinho, além de toques de pink. O preto apareceu em várias coleções, misturado ao branco, como no desfile da Redley, ou ao azul, como no da TNG.
Outras grifes, como a Mara Mac, mostraram ótimas combinações de cores neutras, e o cinza, apesar de ter sido exaustivamente usado nas últimas estações, continua firme em várias tonalidades e apareceu na Sandpiper, Cavendish, Juliana Jabour e DTA.
E depois de muito azul-bic, o turquesa surge em detalhes ou peças inteiras, como nos desfiles da Redley, Virzi, e Caroline Rossato, e até misturado a tons de bege, caramelo e marrom que, aliás, andavam um pouco esquecidos há algumas temporadas.
Entre as estampas, o xadrez, que é sempre a cara do inverno, apareceu em saias, vestidos e até calças masculinas, como nas coleções da Sandpiper, Redley, Eliza Conde, Giulia Borges e Mara Bonita Extra. Grifes como Têca e Cantão apostaram em estampas menores e coloridas.
As listras, principalmente horizontais, também estão presentes, como mostraram a Coven, Sta. Ephigênia, Eliza Conde e Redley.
O tricô promete vir com força total e foi usado em peças de todos os tipos, das viseiras da Cantão, até as jaquetas, vestidos e calças da Coven e DTA.
Nos pés, muitas botas, sandálias usadas com meias e até com polainas. A novidade fica por conta das meias grossas até a altura da coxa. As cabeças também deverão ganhar acessórios como chapéus e viseiras, enquanto os pescoços ficarão escondidos por cachecóis encorpados e lenços grandes, isso se fizer frio de verdade.
Mas como se trata da semana de moda carioca, os vestidos tomara-que-caia e de um ombro só fazem sentido para um inverno que com certeza será bem democrático.
Roberta Bourguignon
Ultimamente tenho visto que a moda do xadrez voltou, mas nao sei bem como e quando usá-lo.
Ana Caroline
Como, onde e quando devo usar uma saia xadrez e com que acessórios?
Cândida
O xadrez realmente voltou como uma tendência marcante e o melhor é que ele surge em várias versões, com quadradinhos menores e mais discretos, até os bem grandes e em cores mais vivas, o que permite que seja usado em muitas situações, do trabalho até ocasiões que exijam um look mais arrumado. A variedade permite que cada pessoa encontre o xadrez ideal para seu tipo físico.
Como toda estampa, o xadrez pode passar a impressão de que a pessoa está mais "cheinha". Quanto maior o tamanho dos quadros e o contraste de cores, maior vai parecer região onde ele está localizado. Os menores, com menos contraste e em tons escuros, funcionam bem para quem quer adotar a tendência sem adicionar volume ao corpo.
Quanto às ocasiões de uso, tudo depende do tipo da peça. Casaquinhos, saias retas e calças de alfaiataria vão ao trabalho sem problemas. Camisas podem ser usadas em ocasiões mais casuais e ajudam a compor um visual no estilo country, também outra aposta desta estação.
Saias e vestidos mais curtos adicionam um toque de descontração e podem ir até para a balada. E o xadrez pode ir à festas, desde que a peça escolhida seja em um tecido mais sofisticado, como seda, shantung e cetim, por exemplo.
Escolher os acessórios não é difícil: eles devem estar de acordo com o estilo da sua produção e podem combinar com um dos tons presentes no xadrez, ou terem cores vibrantes para dar um toque mais chamativo caso a padronagem seja discreta ou neutra.
domingo, 29 de junho de 2008
Estamos De Volta....
Lenbrando que a Lú Reis localiza-se em:
Praia Grande no Litoral Plaza Shopping loja,63
Fone:(13)34762317.