Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Se você gosta do Blog clique aqui para nos ajudar a mante-lo no ar. Valeu a força e que 2010 seja um Ano maravilhoso para todos... Obrigada equipe Lu Reis
avião

quinta-feira, 19 de março de 2009

Que roupa usar nos dias quentes?

Saiba quais cores, estampas e tecidos estão na moda...

Por Robinson Scardua - Consultor de Moda

A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. A TV é a que mais influencia, principalmente com os looks que os artistas usam nas novelas.

Entrando num aspecto mais específico, que será tratado nesse texto, o foco é a moda do vestuário. O vestir acompanha o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira, facilmente mutável, e pode ser encontrada em vários estilos, assim como nos looks de um punk, de um skatista, de um esportista, de um empresário, e até mesmo nas roupas dos mais idosos.

Abaixo, mostro as tendências para os dias quentes deste ano, tanto nas cores, quanto nas estampas, cortes, tecidos, para ambos os sexos.

Look Feminino

Para as mulheres, a cor que predomina é o branco, os cáquis, bege e marrom. Quem gosta de variar e realçar o look com tons mais quentes, os indicados são o vermelho, o laranja, o amarelo, e para quem aprecia as cores cítricas, muitas variações de verde, como o abacate, o limão, entre outros. Essas cores vão estar em alta também nos looks indianos, que começam a invadir o mercado por conta da novela Caminho das Índias .

Seguindo a tendência nessa cores acima, as estampas mais usadas neste ano serão as geométricas, com círculos, quadrados e triângulos, preferencialmente ligados; os florais, como por exemplo flores do campo; e a técnica Tie Dye, mais conhecida como o processo de amarrar e tingir a peça, dando-lhe um aspecto manchado.

Pode predominar também o estilo anos 80, com roupas de muito tecido, mangas morcego (aquelas que ligam a ponta da manga com a lateral da blusa). A modelagem vai ser ampla para as blusas, e para os macacões, que estarão em alta, modelos curtos e meio folgadinhos.

Os vestidos chegam não tão curtos (com comprimento acima dos joelhos), ou em estilo evasês (um tipo de saia, alargada em baixo), ou balonês, para as que gostam de se sentir mais leves.

As calças terão cortes bem variados. Volta o modelo boca de sino (estilo de calça apertada, que quando chega na barra, aumenta de tamanho formando um cone sobre o sapato), as calças pantalonas (estilo de calça com muito tecido sobrando nas laterais) com a cintura baixa.

Para os pés a tendência são as sandálias gladiadora (aquelas com fitas amarradas nas canelas) que podem variar entre os tipos com ou sem salto rasteirinha , ou, para as mais chiques, com salto alto. Para as mais glamurosas, salto agulha e verniz.

Look Masculino

Para o público masculino as cores de 2009 também serão acompanhadas de branco, e de misturas de cores inusitadas, como o azul turquesa com cor-de-rosa, entre outras estrepolias.

Nas estampas, muita Pop Art (recortes, imagens, textos, fotos e figuras de jornal), surrealismo, com desenhos grandes e bizarros, ou estampas com slogans de protesto e grafites. O corte das calças, camisas e ternos devem ser mais justos e acinturados. Acompanhando, as gravatas ficam mais estreitas.

Para o homem que gosta de ficar com os pés mais a vontade, cores vivas ou neon. Para os que gostam de uma aparência mais séria, recomenda os sapatos de bicos finos, que vão ficar cada vez mais finos.
Os chapéus para os homens também voltaram para a moda, seja para usar de dia ou de noite, em boates, bares e em outros ambientes descontraídos.

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé